Os cuidados que você deve ter ao vender ou adquirir um imóvel!

Em todos os momentos de minha carreira tenho visto alguns cuidados que proprietários de imóveis devem ter ao vender sua propriedade, e aqui darei varias dicas para se ter um serviço de boa qualidade e não transformar sua venda ou compra em frustrantes negócios. Com isso
você vai descartar vários profissionais que não têm experiência, podendo levar você a ter problemas sérios na negociação.

Então vamos começar com quem esta querendo adquiri seu primeiro imóvel.

images

  • Para quem quer comprar, a primeira coisa a se fazer e procurar  um bom consultor de imóveis que entende como funciona o mercado de financiamento imobiliário, para dar a melhor direção. Até por que o simples fato de se ter um banco com a maior quantidade de financiamento imobiliário, não quer dizer o melhor para você, se pensar assim você evitará de comprar um imóvel no valor de três.
  • Logo após isso, você deve seguir a sua realidade financeira e comprar somente aquilo que o banco pode oferecer a você no financiamento, não se esquecendo dos valores de impostos que ira pagar ao adquiri sua propriedade. Quando estiver com a assessoria de Financiamento imobiliário completa, e hora de visitar os imóveis, como recomendação veja primeira a sua real necessidade de localização referente a trabalho,escolas,faculdades e comércios para lhe dar uma boa comodidade, porém não se esqueça de sua realidade financeira para isso.
  • Pronto agora você visitou três imóveis diferentes e escolheu um, e importante sempre no fechamento do negocio ter um contrato de compra e venda oferecendo segurança, para o imóvel não ser vendido durante o processo de financiamento bancário e de como o imóvel se encontra tanto em relação da estrutura como na documentação.

Agora apresentaremos a melhor forma de se vender um imóvel com consultor imobiliário.

Contratação de um corretor de imóveis garante segurança para a negociação

  • Para quem quer vender seu imóvel, antes de fechar um contrato de venda por um certo período com seu consultor ou imobiliária, procure ver em sites de programas de defesa do consumidor ou Tribunais de Justiça, qual o grau de reclamações que tem esses consultores para medir sua competência, não se esquecendo do seu Creci e nome completo. Logo após isso e importante seu consultor ter uma avaliação mercadológica do seu imóvel, e isso não se faz na hora! Requer um estudo de mercado incluindo as condições atuais de sua propriedade como; acabamento,quantidade de quartos,localização e etc..
  • Com esses requisitos você poderá evitar varias frustrações na venda do seu imóvel. E muito importante ter um bom consultor de imóvel para não cansar a imagem da propriedade, onde isso pode trazer vários aspectos que pode eliminar bons compradores como por exemplo valores discrepantes e baixa visita em seu imóvel.

Quer saber mais detalhes desse assunto ou está precisando comprar,vender e alugar? Então consulte seu corretor de imóveis, e seja feliz de verdade! A primeira consulta e gratuito!

Carl Alecrim Imóveis.

Creci 4117

(92) 98142-7797/99240-6801

carl.alecrimimoveis@gmail.com

Deixe um comentário